Contrato de Sociedade N.º SN/1980 de 14 de Fevereiro

SILVA E PEREIRA, LIMITADA

Contrato de Sociedade Nº SN/1980 de 14 de Fevereiro

- No dia onze de Janeiro de mil novecentos e oitenta, na Secretaria Notarial de Ponta Delgada, perante mim, licenciado, Eduardo Manuel Tavares de Melo, notário do Primeiro Cartório, compareceram como outorgantes:

EM PRIMEIRO LUGAR - Tibério Fernandes Vasconcelos Pereira, natural da freguesia de Ginetes, deste concelho, casado no regime da comunhão geral de bens com Maria Margarida Sousa da Silva Pereira, residente na rua Dr. João Francisco de Sousa, n.º 74, desta cidade.

EM SEGUNDO LUGAR - Maria Margarida Sousa da Silva Pereira, natural da freguesia de São José, desta cidade, casada com o primeiro outorgante acima referido e com ele moradora.

- Verifiquei a identidade dos outorgantes por serem do meu conhecimento pessoal

E POR ELES FOI DITO:

- Que, pela presente escritura, constituem entre si uma sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, que será regulada pelas cláusulas constantes dos artigos seguintes:

PRIMEIRO - A sociedade adopta a firma de «SILVA & PEREIRA, LIMITADA» e vai ter a sua sede social no Largo dois de Março número sessenta e nove, desta cidade de Ponta Delgada.

PARÁGRAFO ÚNICO - Mediante simples deliberação da Assembleia Geral, poderá a sede social ser transferida para qualquer outra localidade do território Português e bem assim criar ou extinguir delegações, sucursais ou agências ou qualquer outra espécie de representação social, dentro do mesmo território.

SEGUNDO - A sociedade durará por tempo indeterminado e o seu inicio conta-se a partir de dois de Janeiro corrente.

TERCEIRO - A sociedade tem por objecto o comércio em geral e representações ou qualquer outra actividade comercial ou industrial não proibida por lei.

QUARTO - O capital social é de UM MILHÃO DE ESCUDOS e corresponde à soma de duas quotas seguintes:

- uma de duzentos mil escudos, pertencente à sócia Maria Margarida Sousa da Silva Pereira, inteiramente realizada em dinheiro já entrado na Caixa Social;

- e outra de oitocentos mil escudos, pertencente ao sócio Tibério Fernandes Vasconcelos Pereira.

- A quota do sócio Tibério Fernandes Vasconcelos Pereira é e fica realizada pela transferência que faz para a sociedade com todo o activo e passivo do estabelecimento comercial de representações, armazenistas e retalhista, que gira em nome individual «T. Pereira», instalado no rés do chão do prédio urbano a ele pertencente, sito na rua Diário dos Açores, com o número...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT