Contrato de Sociedade N.º SN/1980 de 24 de Julho

GODINHO & GODINHO, LIMITADA

Contrato de Sociedade Nº SN/1980 de 24 de Julho

Certifico, para efeitos de publicação, que de folhas 20v. a 23 do L.º 373 —B— de notas para escrituras diversas deste Cartório Notarial, a cargo do Licenciado —Agostinho Miguel Corte, foi constituída com data de 21 de Março último, entre José Fernando Godinho da Rocha, casado, residente habitualmente na Ladeira Branca, freguesia de Santa Luzia, da cidade e concelho de Angra do Heroísmo, e Adelino Godinho Fernandes, casado, com residência habitual «Entre Ladeiras», freguesia de São Mateus, do dito concelho de Angra do Heroísmo, uma sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada de que ficam sendo os sócios e que é regida pelas cláusulas constantes dos artigos seguintes:

  1. A sociedade adopta a firma «GODINHO & GODINHO LIMITADA», tem a sua sede no Terreiro, freguesia de São Mateus, do concelho de Angra do Heroísmo, e a sua duração é por tempo indeterminado, contando-se o seu início a partir de hoje.

  2. O seu objecto é a exploração de uma fábrica de blocos e telha, bem como o comércio de materiais de construção, podendo exercer qualquer outra actividade comercial ou industrial em que os sócios acordem.

  3. O capital social, integralmente realizado em dinheiro já entrado na caixa social, é de duzentos mil escudos, dividido em duas quotas iguais de cem mil escudos, uma de cada sócio.

  4. A cessão de quotas a estranhos depende do consentimento primeiramente da sociedade e depois dos sócios não cedentes, ficando aquela e estes com o direito de preferência pela ordem referida.

  5. No caso de falecimento ou interdição de qualquer sócio a sociedade poderá amortizar a respectiva quota, pagando-a pelo seu valor apurado no último balanço referente ao ano da sua morte ou interdição. O pagamento da aquisição será efectuado em oito prestações trimestrais e iguais ou, se a sociedade o entender, pela sua totalidade.

    Único — As importâncias que ficarem em dívida vencerão juros iguais à taxa de desconto do Banco de Portugal.

  6. A...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT