Despacho N.º SN/1984 de 31 de Dezembro

S.R. DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Despacho Nº SN/1984 de 31 de Dezembro

Pela Portaria n.º 73/82, de 28 de Dezembro, foi criado um sistema de atribuição de «PREMIOS», de acordo com as linhas de desenvolvimento preconizadas no Plano, visando reconhecer o esforço que empresas e empresários puseram ao serviço do progresso dos Açores.

Os montantes a atribuir a cada um dos classificados, nas diversas áreas de actividade, foram fixados pelo Despacho Conjunto de 21 de Dezembro de 1984, tornando-se agora necessário proceder à atribuição dos referidos prémios, com base na proposta elaborada por uma Comissão para o efeito designada.

Nestes termos, determino que sejam atribuídos os seguintes prémios:

  1. Prémio «EXPORTAÇÃO»

    1. Classificado: 250 contos, à empresa B.J.BORGES, CONSERVAS, SARL, com sede na Rua do Pasteleiro, Horta, tendo em conta o incremento verificado no volume de divisas, resultante da exportação de conservas de peixe.

    2. Classificado: 140 contos, à empresa JOSÉ RAMALHO, SUCRS, com sede na Rua da Garoupinha, 57, Angra do Heroísmo, tendo em conta o incremento verificado no volume de divisas, as características e o tipo do produto exportado - bordados.

    3. Classificado: 70 contos, distribuído com igual mérito à empresa SEROCA-SOCIEDADE FRIGORÍFICA AÇOREANA, LDª, com sede na Chã do Rego d'água, Cabouco, Lagoa, e à empresa CASTROS E TRINDADE, LDA, com sede na 2.ª Rua de Santa Clara, Ponta Delgada, pelo esforço desenvolvido na procura de novos mercados na Europa.

  2. Prémio «SUBSTITUIÇÃO DE IMPORTAÇÕES»

    1. Classificado: 250 contos, à empresa GARCÊS E SANTOS, LDA., com sede na Rua Ilha Terceira, l0, Ponta Delgada, pelo fabrico de yogurte, que além de diversificar a produção regional de produtos lácteos, outrora era proveniente do exterior.

    2. Classificado: 140 contos, a JOSÉ EDUINO LOPES GARCIA, com residência no Pico da Cova, Rabo de Peixe, Ribeira Grande, pela criação de uma pequena unidade de produção de compotas.

    3. Classificado: 70 contos, distribuído com igual mérito à empresa QUÍMICA AÇOREANA -

    EMPRESA E PRODUTOS QUÍMICOS, LDA., com sede na Rua João Mota Amaral, Lagoa e Fábrica TINTAS CIN, sita no Beco da Pedreira, Lagoa, pela produção de produtos químicos, nomeadamente tintas, que outrora eram provenientes do exterior.

  3. Prémio «QUALIDADE»

    1. Classificado: 200 contos, distribuído com igual mérito à Fábrica de Cervejas e Refrigerantes «JOÃO MELO ABREU», com sede na Rua de Lisboa, Ponta Delgada, pela qualidade da KIMA de maracujá, e à firma EZEQUIEL...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT