Despacho N.º 1349/2011 de 29 de Dezembro

A Norte Crescente - Associação de Desenvolvimento Local, pessoa colectiva de direito privado n.º 512078424 com sede na Rua Mãe de Deus, n.º 7, Edifício Polivalente, freguesia de Santo António, concelho de Ponta Delgada, é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, criada em 2003 e que tem por objecto o desenvolvimento integrado das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada e em especial a promoção de acções nas áreas social, cultural, desportiva, económica, juvenil, educativa e ambiental.

Desenvolve, pois, sem fins lucrativos, a sua intervenção em áreas de relevo social, acções junto dos jovens das freguesias dos Fenais da luz, S. Vicente, Capelas, Santo António, Santa Bárbara, Remédios, Ajuda da Bretanha e Pilar da Bretanha no Concelho de Ponta Delgada.

Para o efeito conta com quatro valências:

a) CDIJ — Centro de Inclusão Juvenil Novos Rumos, cuja intervenção está centrada na vila das Capelas, com jovens oriundos dos Fenais da luz, S. Vicente, Capelas e Santo António, abrangendo cerca de 20 jovens, no ano de 2010.

b) CAFPE — Centro de Aconselhamento Familiar e Promoção da Empregabilidade, que no âmbito do trabalho com jovens, desenvolve actividades em 4 espaços dedicados exclusivamente aos jovens, ao abrigo do projecto “Mais Jovem”, em parceria com a Direcção Regional da Juventude, nas freguesias de Santa Bárbara, Remédios, Ajuda da Bretanha e Pilar da Bretanha, abrangendo um total de 80 jovens, entre os 10 e os 16 anos, nas actividades regulares, no ano de 2010.

c) CEAC — Centro de Educação Ambiental e Ciência - sediado na freguesia de Santo António, tem desenvolvido centenas de actividades de cariz ambiental e científico que contaram com 441 presenças de jovens entre os 10 e os 18 anos, de toda a ilha de S. Miguel, no ano de 2010.

d) ETIC — Espaços de Tecnologias de Informação e Comunicação — conta com cinco espaços TIC nas freguesias dos Fenais da Luz, São Vicente Ferreira, Santo António, Santa Bárbara, Ajuda da Bretanha e Pilar da Bretanha, com uma participação regular nas actividades de 120 jovens, dos 12 aos 22 anos, em 2010.

Para além destas 4 valências, a instituição passará a desenvolver o Projecto “Oportunidades”, com o principal objectivo de promover mudanças ao nível dos comportamentos e mentalidade promotores de desigualdade, discriminação, racismo e violência. O público-alvo deste projecto é a população escolar das escolas do 1º ciclo da área de intervenção da Norte Crescente ADL -...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT