Despacho n.º 329/2021 de 16 de fevereiro de 2021

Data de publicação16 Fevereiro 2021
Gazette Issue32
ÓrgãoSecretaria Regional do Mar e das Pescas
SectionSérie 2

Considerando que nos termos do artigo 30.º, do Decreto Regulamentar Regional n.º 4/2015/A, de 20 de fevereiro, a Inspeção Regional das Pescas é um serviço dotado de autonomia administrativa.

Considerando que a Administração Pública deve adotar procedimentos que assegurem a celeridade, economia e eficiência das suas decisões;

Considerando que uma das formas de alcançar tal desiderato passa pelo recurso à delegação de poderes;

Considerando que, por despacho de 22 de dezembro de 2020 foi nomeada para o cargo de Inspetora Regional das Pescas a Licenciada Sandra Cristina Cordeiro Alemão.

Assim, nos termos do disposto na alínea i) do artigo 13.º, do Decreto Regulamentar Regional n.º 28/2020/A, de 10 de dezembro, conjugado com a alínea c) do n.º 1 do artigo 4.º Decreto Regulamentar Regional n.º 4/2015 /A, de 20 de fevereiro, da alínea d) do n.º 1 e n.º 2 do artigo 18.º do Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2020/A, de 14 de fevereiro, transitoriamente em vigor para o ano 2021, e do artigo 44.º, do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro, sem prejuízo do disposto no n.º 5 do artigo 7.º, da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, adaptada à Região Autónoma dos Açores pelo Decreto Legislativo Regional n.º 2/2005/A, de 19 de maio, determino o seguinte:

1 – Delegar na Inspetora Regional das Pescas, Sandra Cristina Cordeiro Alemão, as competências para a prática dos seguintes atos, no âmbito dos serviços dependentes da Inspeção Regional das Pescas:

a) No âmbito da gestão geral do serviço: organizar a estrutura interna do serviço e definir as regras necessárias ao seu funcionamento e articulação.

b) No âmbito da gestão dos recursos humanos:

i) Autorizar o exercício de funções a tempo parcial e a prestação de trabalho suplementar, bem como adotar os horários de trabalho mais adequados ao funcionamento do serviço, observados os condicionalismos legais, incluindo autorização para a adoção de diferentes modalidades de horário de trabalho do pessoal;

ii. Praticar atos da competência dos titulares dos cargos de direção superior de 1.º grau, relativamente a dirigentes e a pessoal que se encontrem na sua dependência.

c) No âmbito da gestão orçamental e realização de despesas:

i. Elaborar os projetos de orçamento de funcionamento e de investimento, tendo em conta...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT