Despacho n.º 673/2017 de 3 de abril de 2017

Data de publicação03 Abril 2017
Número da edição61
ÓrgãoSecretaria Regional da Educação e Cultura
SeçãoSérie 2

Considerando que o Decreto Legislativo Regional n.º 29/2006/A, de 8 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 9/2014/A, de 3 de julho, estabelece o regime jurídico de apoios a atividades culturais, adiante designado de RJAAC.

Considerando que o Decreto Regulamentar Regional n.º 1/2015/A, de 28 de janeiro veio regulamentar o RJAAC.

Considerando que a dinamização das iniciativas culturais desenvolvidas por agentes individuais ou coletivos, regionais, nacionais ou estrangeiros, constitui uma das formas pelas quais a sociedade tem demonstrado o seu espírito de iniciativa e a sua capacidade criadora.

Considerando assim que o apoio e fomento das atividades culturais permitem não só o seu desenvolvimento mas também a promoção de novas iniciativas que contribuem para a realização pessoal e para a melhoria do nível cultural das comunidades onde se integram.

Considerando que a atribuição destes apoios tem cabimento através de dotação inscrita no Plano de Investimentos, capítulo 50, programa 06, projeto 07, ação 7 – Apoios a Atividades de Relevante Interesse Cultural.

Considerando a apreciação das candidaturas por comissões constituídas nos termos do artigo 13.º do RJAAC e do n.º 1 do artigo 10.º do Decreto Regulamentar Regional n.º 1/2015/A, de 28 de janeiro.

Assim, e ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 14.º do RJAAC, no n.º 8 do artigo 10.º e no n.º 1 do artigo 6.º, ambos do Decreto Regulamentar Regional n.º 1/2015/A, de 28 de janeiro, determino o seguinte:

1. Atribuir os seguintes apoios:

A. Audiovisual e multimédia

a) S. Miguel

i. José António de Matos Serra para a realização de programa televisivo/RTP intitulado "Máquina do Tempo” – 19.860,00€

b) Pico

i. Comunicar Atitude Lda para a realização de uma longa-metragem documental intitulada "Fortuna Escorregadia - Greasy Luck – 14.420,00€

c) França

i. L' Image d'Après para a realização de um filme documentário sobre a história da Ilha de Santa Maria ao longo da segunda metade do século XX - 6.750,00€

B. Artes Performativas

a) S. Miguel

i. Ana Maria Aguiar Cymbron para a realização do espetáculo de dança intitulado "Dançando Bach” – 3.560,00€

ii. Associação de Juventude Viola da Terra para a realização do projeto “A Viola que nos Toca II” – 1.928,50€

iii. Associação de Juventude Viola da Terra para a realização da 6ª Edição do projeto “Orquestra VIOLAS DA TERRA” – 1.928,50 €

iv. Quadrivium - Associação Artística para a realização de composição de obras sinfónicas/coral-sinfónicas e com apresentação em concerto – 4.966,15€

v. Quadrivium - Associação Artística para a realização de um concerto da Sinfonietta de Ponta Delgada – 4.285,40€

vi. Solidaried'arte para a realização dos projetos "Companhia dos Tarecos - Ler+Ser"; "Sou Diferente, Sou Fantástico - Teatro de Marionetas" – 2.090,90€

vii. Coral de São José - Associação Cultural para a realização do concerto de Primavera - Missa Solemnis em ré maior, op. 123 Ludwig Van Beethoven – 4.512,31€

viii. Coral de São José - Associação Cultural para a realização do concerto "Clássicos de Natal" – 3.641,85€

ix. Associação Cultural Despe-te-que-Suas para a realização do espetáculo de teatro "Porto dos Casais” - 4.392,50€

x. Associação Cultural Despe-te-que-Suas para a realização do projeto "A vida podia não ter poesia, podia, mas não era vida", 13 intervenções em espaço público de interpretação de poemas açorianos – 5.015,00 €

xi. Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira para a realização do projeto "Amizade - Açores@Minho" – 2.299,50€

xii. Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira para a realização dos projetos "Fundação Brasileira 2017"; "Os nossos clássicos"; "Fusões"; "Promissores"; "Concertos de Solistas" – 5.069,22€

xiii. Ballet Teatro Paz para criação de um espetáculo de dança contemporânea intitulado "Açores, uma jornada de Sonho" – 22.031,00€

xiv. Galeria Arco 8 para a realização da residência artística "Immersive Space - Gregory le Lay"; e dos concertos "Gala Drop", "Sampladélicos", "Gume"", "Octa Push", "Lavoisier", "Señoritas" e da peça de teatro "Madeira Connection” – 4.083,00€

xv. Ana Isabel Branco Cosme para a realização do espetáculo de dança contemporânea "Vestida de Ti" – 3.000,00€

xvi. Banda Harmonia Mosteirense para a realização do concerto "Açores, terra de mar e fogo" – 3. 142,50€

xvii. Banda Harmonia Mosteirense para a realização do concerto "Em Redor de Um Século e Tal de Música” – 6.273,75€

xviii. Margarida Pereira Benevides para a realização de uma peça de teatro – 1.000,00 €

xix. João Nuno Botelho Amaral Rolão Bernardo para a realização de 3 concertos de Piano (Faial, Terceira, S. Miguel) – 1.125,00€

xx. Associação Musical Edmundo Machado Oliveira para a realização de concerto de natal e apresentação do coro infantojuvenil - conto musicado - 2 325,00 €

b) Santa Maria

i. Associação Escravos da Cadeinha para a realização da reconstituição histórica "A Visão de Colombo" – 1.000,00€

c) Terceira

i. Alpendre Grupo de Teatro para a realização do projeto "Escola de Teatro" – 2.691,00€

ii. Alpendre Grupo de Teatro para a realização do espetáculo "Mar me quer" – 4.362,75€

iii. Alpendre Grupo de Teatro para a realização da itinerância dos espetáculos "À roda da noite" e "Auto da Compadecida" – 1.935,00€

iv. Alpendre Grupo de Teatro para a realização do espetáculo "Tudo isto e o Céu também" – 3.230,00€

v. Alpendre Grupo de Teatro para a realização do espetáculo "Traições" – 1.416,00€

vi. Geração de Amanhã – Associação para a realização do projeto “Work in Progress. Na tua Escola Teatro. Charles Mingus.” - 2.590,00€

vii. Casa do Povo dos Altares - Pedra-Mó - Grupo de Teatro para a montagem da peça de teatro “Escola de Mulheres” – 1.400,00€

viii. Academia Musical da Ilha Terceira - Coro Padre Tomás de Borba para a realização do concerto de “Outono e de Natal" – 2.030,00€

ix. Grupo de Teatro A Sala Realização da peça de teatro "A Toca do Coelho"; Peça Infantil "Época Natalícia"; Cafés Teatro – 3.056,10€

x. Vítor Hugo Aguiar da Costa para a realização do projeto “Palha D'Aço Tour Nacional 2017” – 1.365,36€

xi. Santa Casa da Misericórdia da Vila de São Sebastião para apoio à realização do bailinho As regras do pano-cru - 700,00€

xii. Augusta Maria Teixeira Guimarães Escobar para apoio à realização do bailinho Escola de hoje e antigamente - 700,00€

xiii. Associação Cultural do Porto Judeu para apoio à realização do bailinho O que custa é saber viver - 700,00€

xiv. Associação Cultural do Porto Judeu para apoio à realização do bailinho Masterchef Terceira - 700,00€

xv. Casa do Povo do Porto Martins para apoio à realização do bailinho Esfrega agora e torce depois - 700,00€

xvi. Casa do Povo do Porto Martins para apoio à realização do bailinho Três Aventureiros - 700,00€

xvii. Casa do Povo do Porto Judeu para apoio à realização do bailinho As Santas das minhas filhas - 700,00€

xviii. Casa do Povo do Porto Judeu para apoio à realização do bailinho Uma mulher, um espírito e dois maridos - 700,00€

xix. Paulo Alexandre Silveira Coelho para apoio à realização do Bailinho À ou não à tourada - 400,00€

xx. Délia Fátima Saúde Rocha para apoio à realização do bailinho Champanhe Francês e fumo - 700,00€

xxi. Centro Social do Juncal para apoio à realização do bailinho As loucuras da Carmina - 700,00€

xxii. Roberto Gil Oliveira para apoio à realização do bailinho O lago dos tubarães - 700,00€

xxiii. Ana Luísa Cota Fagundes para apoio à realização do bailinho Investigação criminal - 700,00€

xxiv. Hélio Monteiro Aguiar para apoio à realização do bailinho Dança de espada com estilo diferente - 700,00€

xxv. Centro Social de São Bento para apoio à realização do bailinho Turbulências de uma Viagem - 300,00€

xxvi. Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória para apoio à realização do bailinho A vingança do Padre Orlando - 700,00€

xxvii. Casa do Povo de São Bartolomeu dos Regatos para apoio à realização da dança de pandeiro A família Adams - 700,00€

xxviii. Paulo Henrique Mendes Valadão para apoio à realização do bailinho No euro 2016 - 700,00€

xxix. Fábio Miguel Borba para apoio à realização da dança de pandeiro Antes fugir do que ficar mal! - 700,00€

xxx. Casa do Povo da Ribeirinha para apoio à realização do bailinho A Serenata do azar - 700,00€

xxxi. Sociedade Progresso Biscoitense para apoio à realização da dança de pandeiro Gente tola e homeopatas - 700,00€

xxxii. Grupo de Teatro da Ribeirinha para apoio à realização do bailinho Contos de sempre - 700,00€

xxxiii. Casa do Pessoal do Hospital de Stº Espírito de Angra do Heroísmo para apoio à realização do bailinho O amigo Vasco - 700,00€

xxxiv. Casa do Povo dos Biscoitos para apoio à realização da dança de pandeiro A fuga das bonecas - 700,00€

xxxv. Casa do Povo dos Biscoitos para apoio à realização do bailinho Uma fogueira clandestina - 700,00€

xxxvi. Casa do Povo de São Brás para apoio à realização do bailinho Amor à primeira vista - 300,00€

xxxvii. Casa do Povo de São Brás para apoio à realização do bailinho O Carnaval dos hospitais - 700,00€

xxxviii. António Avelino Almeida Romão Borges para apoio à realização do bailinho A voz das cartas - 700,00€

xxxix. Sociedade Musical da Terra Chã para apoio à realização do bailinho Titanic feito nos Açores - 500,00€

xl. Império das Tronqueiras para apoio à realização da dança de espada Porque me atraiçoou - 1.200,00€

xli. Casa do Povo das Fontinhas para apoio à realização do bailinho Ficas com a tua Mãe que eu fico com a minha - 400,00€

xlii. Centro Social e Paroquial das Fontinhas para apoio à realização do bailinho Concurso de hospedeiras - 400,00€

xliii. José Liduíno Borba...

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