Despacho n.º 812/2020 de 22 de maio de 2020

Data de publicação22 Maio 2020
Gazette Issue100
ÓrgãoSecretaria Regional da Educação e Cultura
SectionSérie 2

Nos termos previstos no n.º 4 do artigo 224.º do Estatuto do Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário na Região Autónoma dos Açores, na redação que lhe foi dada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 25/2015/A de 17 de dezembro, considera-se a realização do I Encontro de Disseminação Erasmus + KA1- Projeto A Caminho do Sucesso, que decorrerá no próximo mês de julho de 2020, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, com um total de 15 horas, a realizar-se em sistema on-line, da responsabilidade da entidade formadora da referida unidade orgânica, relevante para os docentes da Região Autónoma dos Açores que participem no evento.

A realização do Encontro de Disseminação Erasmus+ Ação Chave 1, corresponde à fase final do projeto Walking Towards Success – A caminho do Sucesso. Trata-se de um projeto de mobilidade de pessoal educativo do ensino escolar, articulado com as necessidades formativas da Unidade Orgânica, desenvolvido entre 2018 e 2020 e financiado pelo programa Erasmus+. Pretende-se que este evento propicie alterações no clima da organização, mudanças de procedimentos ou de atitudes dos docentes e pessoal técnico especializado face às estratégias de ensino, aos procedimentos de avaliação, ao seu envolvimento nos projetos de complemento curricular e, de modo muito particular a alterações na atitude do corpo docente e técnico perante a formação.

Neste Encontro, que se assume como um espaço privilegiado de partilha de aprendizagens, um número alargado de docentes será chamado a desempenhar um papel ativo, responsável e dinamizador nos seus próprios processos de formação.

O Encontro inclui 16 sessões formativas, que visam o desenvolvimento de competências científicas e pedagógicas específicas na área da matemática, da geografia, da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT