Despacho n.º 855/2019 de 12 de junho de 2019

Data de publicação12 Junho 2019
Gazette Issue112
ÓrgãoSecretaria Regional da Educação e Cultura
SectionSérie 2

Nos termos previstos no n.º 4 do artigo 224.º do Estatuto do Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário na Região Autónoma dos Açores, na redação que lhe foi dada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 25/2015/A, de 17 de dezembro, considera-se a realização do evento formativo “Jardins e seus visitantes: propósitos e estratégias de comunicação” que decorrerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, no Auditório do Jardim Botânico na ilha do Faial, com um total de 15 horas, numa organização da Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza - AZORINA S.A., relevante para os docentes da Região Autónoma dos Açores que participem no evento.

Face à necessidade evidente de valorização do património natural e cultural que os jardins históricos dos Açores representam, o evento "Jardins e seus visitantes: propósitos e estratégias de comunicação" constitui uma oportunidade de reinventar as dinâmicas de promoção e educação asseguradas pelos jardins, à luz do seu confronto com casos exemplares nacionais e internacionais. Ao reunir especialistas com um conjunto significativo dos responsáveis pela gestão dos jardins açorianos, poder-se-á agilizar a criação de novos produtos e serviços dirigidos a quem nos visita e às comunidades locais. Sublinhe-se o papel que os jardins podem desempenhar como extensão da escola, desde que sejam promovidas sinergias com os professores na criação de percursos interpretativos e utilização de novas tecnologias.

Esta formação constitui...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT