Despacho Normativo N.º 16/1985 de 19 de Março

S.R. DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, S.R. DO TRABALHO

Despacho Normativo Nº 16/1985 de 19 de Março

O Ingresso na carreira de Técnico de Emprego de 2.ª classe da Secretaria Regional do Trabalho é condicionado à frequência com aproveitamento de um estágio - artigo 42.º do Regulamento dos concursos para lugares de Ingresso e Acesso dos Quadros de Pessoal dos Serviços e Organismos da Secretaria Regional do Trabalho.

Torna-se assim necessário regulamentar as condições em que decorrerá aquele estágio, bem como o respectivo programa.

Assim, nos termos do artigo 18.º n.º 1 alínea b), do Decreto Legislativo Regional no 16/83/A, de 28 de Abril, é aprovado o Regulamento de Estágio para Ingresso na carreira de Técnico de Emprego anexo ao presente despacho.

Secretarias Regionais da Administração Pública e do Trabalho, 30 de Novembro de 1984. - O Secretário Regional da Administração Pública, António Goulart Lemos de Meneses. - O Secretário Regional do Trabalho, Manuel Ribeiro Arruda.

Artigo 1.º

O estágio para ingresso na carreira de Técnico de Emprego de 2.ª classe do quadro de pessoal da Secretaria Regional do Trabalho rege-se pelo disposto no presente regulamento.

Artigo 2.º

O estágio previsto neste diploma poderá ter lugar, no todo ou em parte, fora da Região, em resultado da colaboração com outras entidades.

Artigo 3.º

1 - A realização do estágio com aproveitamento precederá a nomeação do candidato na categoria de ingresso da respectiva carreira.

2 - O estágio visa a formação e adaptação do candidato às funções para que foi recrutado.

Artigo 4.º

O recrutamento dos estagiários far-se-á em função do número de vagas existentes e das que venham a verificar-se na categoria de ingresso da respectiva carreira.

Artigo 5.º

1 - O estágio terá a duração de seis meses e incluirá 2 fases:

  1. Frequência de um curso de formação de aulas teóricas e práticas (4 meses)

  2. Prestação de serviço predominantemente externo (2 meses)

    2 - A frequência do curso de formação com aproveitamento é condição necessária para a passagem à fase seguinte do estágio.

    Artigo 6.º

    1 - A 2.ª fase do estágio decorrerá sob a orientação e acompanhamento de funcionário da carreira de Técnico de Emprego.

    2 - No fim do estágio o estagiário apresentará um relatório pormenorizado sobre a actividade desenvolvida na 2.ª fase do estágio sendo-lhe concedida, para a sua elaboração, dispensa de prestação de serviço durante os últimos 5 dias de estágio.

    3 - O funcionário encarregado de orientação e acompanhamento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT