Estatutos N.º 57/2007 de 29 de Março

S.R. DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA

Estatutos n.º 57/2007 de 29 de Março de 2007

Sindicato das Indústrias de Alimentação e Bebidas dos Açores - Alteração dos Estatutos

Artigo 1.º

1 - O Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas e Similares, Comercio, Escritórios e Serviços dos Açores utiliza a sigla SABCES-Açores.

2 - O SABCES-Açores - Sindicato dos trabalhadores de Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores é a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados que exercem a sua actividade nos estabelecimentos industriais e comerciais localizados na Região Autónoma dos Açores e que se dediquem a qualquer dos seguintes ramos de actividade, independentemente da sua forma jurídica ou actividade principal:

  1. Núcleo - indústria e/ou comercialização de moagens, cereais, panificação, massas alimentícias, bolachas, pastelaria, confeitaria, doçaria e alimentos compostos para animais.

  2. Núcleo - indústrias e/ou comercialização de lacticínios.

  3. Núcleo - Indústrias e/ou comercialização de abate de animais, conservas e tratamento de carnes, peixe, fruta e legumes e outros produtos (incluindo óleos).

  4. Núcleo - indústrias e/ou comercialização de águas minerais, de mesa e mineromedicinais, refrigerantes, sumos de frutas, cervejas e outras bebidas.

  5. Núcleo - comercio e serviços e profissionais administrativos de todos os sectores de actividade económica.

Artigo 12.º

1 - O SABCES-Açores é membro integrante da Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT) e da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses Intersindical Nacional (CGTP/IN).

2 - O SABCES-Açores pode desvincular-se das...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT