Extracto de Despacho N.º 706/2005 de 3 de Maio

INSTITUTO DE ACÇÃO SOCIAL

Extracto de Despacho n.º 706/2005 de 3 de Maio de 2005

Por deliberação do conselho de administração do Instituto de Acção Social, de 8 de Abril de 2005:

No cumprimento do estipulado no n.º 1, do artigo 21.º, da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, o Instituto de Acção Social procedeu à publicitação na Bolsa de Emprego Público - Açores, através do Aviso n.º GRA/281/2005, e nos Jornais, Correio da Manhã e Diário Insular de 13 de Janeiro de 2005, com vista ao procedimento de recrutamento e selecção do titular do cargo de Chefe de Divisão de Acção Social de Angra do Heroísmo, ao qual incumbe prosseguir as competências constantes no artigo 17.º, do Decreto Regulamentar Regional n.º 10/2000/A, de 14 de Março.

Nos termos do n.º 3, do artigo 21.º, da Lei n.º 2/2004 de 15 de Janeiro, “os titulares dos cargos de direcção intermédia são providos por despacho do dirigente máximo do serviço ou organismo” e, de acordo com o n.º 2, “ a escolha deverá recair no candidato que em sede de apreciação das candidaturas melhor corresponda ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e os objectivos do serviço”.

Atendendo ao perfil estabelecido pelo conselho de administração do Instituto de Acção Social, o mesmo deliberou utilizar a Avaliação Curricular e a Entrevista como métodos de selecção.

Procedeu-se à ordenação das candidatas de acordo com a classificação obtida, registando-se que a posicionada em primeiro lugar é aquela que apresenta melhor aptidão técnica, bem como capacidade de liderança, sobretudo no que se refere ao elevado grau de adaptação e de mudança e ainda quanto à facilidade de motivação.

Considerando que foi cumprido o procedimento de selecção, verifica-se que apreciadas as candidatas admitidas e a ordenação das mesmas, a candidata posicionada em segundo lugar, Maria Manuela Esturrica Baptista, por desistência da primeira candidata, é a que cumpre os requisitos legais exigidos, bem como revela estar dotada da competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo, pelo que se considera que possui o perfil que melhor se adequa às competências acima identificadas e aos objectivos fixados.

Assim ao abrigo do n.º 3, do artigo 21.º, Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, delibera-se o seguinte:

É nomeada para o cargo de Chefe de Divisão de Acção Social de Angra do Heroísmo, lugar do quadro de pessoal do Instituto de Acção Social, constante do mapa anexo do Decreto Regulamentar Regional...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT