Resolução N.º 173/2002 de 24 de Outubro

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES

Resolução Nº 173/2002 de 24 de Outubro

O Solar da Rocha Quebrada está implantado numa faixa de terreno entre o mar e a Estrada Regional no concelho de Lagoa, ilha de São Miguel.

Segundo a memória descritiva é um edifício do séc. XVIII, mais especificamente de 1763, cujo proprietário era João Policarpo de Arruda de Água de Pau e manteve-se na família até ao séc. XIX e em 1972 é vendida ao médico micaelense Dr. António Manuel Medeiros Franco e em 1999 vendida ao actual proprietário.

É um edifício destinado a casa de Verão, integrado numa propriedade de produção vinícola nos arredores de Ponta Delgada.

O edifício foi alvo de alterações a nível de exterior, com a introdução de um novo pano de parede com galeria na fachada poente.

No interior mantém as características da estrutura inicial apesar de algumas alterações em paredes divisórias e introdução de pequenas dissonâncias.

O método construtivo é a alvenaria de pedra argamassada, apresentando balcões no piso 1 em lagetas de pedra.

É um volume compacto, sólido. Os vãos distribuem-se de forma anárquica de acordo com as necessidades interiores, sendo apenas de salientar o portão ornamentado da entrada principal que abre para um pátio de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT