Portaria N.º 79/1985 de 17 de Dezembro

S.R. DO TRABALHO, S.R. DOS TRANSPORTES E TURISMO

Portaria Nº 79/1985 de 17 de Dezembro

A Portaria n.º 46/85, de 16 de Julho, estabeleceu um sistema de garantia salarial para os trabalhadores do sector portuário dos portos de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo , prevendo a existência do Fundo Regional de Garantia Salarial cujas normas de funcionamento e organização seriam definidas por Portaria Conjunta dos Secretários Regionais do Trabalho e dos Transportes e Turismo.

Assim, manda o Governo Regional dos Açores pelos Secretários Regionais do Trabalho e dos Transportes e Turismo, o seguinte:

ARTIGO 1.º

(NATUREZA DO FUNDO)

O Fundo Regional de Garantia Salarial, abreviadamente designado F.R.G.S., é um organismo dotado de autonomia administrativa e financeira e funciona na dependência da Secretaria Regional do Trabalho.

ARTIGO 2.º

(OBJECTIVOS)

OF.R.G.S. terá como objectivo suportar o subsídio de presença a que se reporta o art.º 2.º da Portaria n.º 46/85, de 16 de Julho de 1985, administrar as respectivas receitas, bem como praticar os demais actos necessários à execução daquela Portaria.

ARTIGO 3.º

(SEDE)

OF.R.G.S. tem a sua sede em Ponta Delgada.

ARTIGO 4.º

(ORGÂNICA)

O F.R.G.S. disporá de um único orgão - O Conselho Directivo.

ARTIGO 5.º

(COMPOSIÇÃO)

1 - O Conselho Directivo será constituído por um director. um vice-director e dois vogais

2 - Os elementos constituintes do Conselho Directivo em representação da S.R.T. e S.R.T.T. serão nomeados por despacho conjunto dos Secretários respectivos.

3 - O vogal representante dos Sindicatos dos trabalhadores portuários será por estes, em tempo útil, seleccionado e designado.

4 - O vogal representante das entidades empregadoras será, por estas, indicado nos termos do número anterior.

5 - As entidades referidas nos n.º s 3 e 4 procederão, simultaneamente, à indicação dos seus representantes efectivos e suplentes.

ARTIGO 6.º

(DIRECTOR E VICE-DIRECTOR)

O despacho dos Secretários Regionais do Trabalho e dos Transportes e Turismo, a que se refere o n.º 2 do artigo anterior, designará, de entre os elementos constituintes do Conselho Directivo, um Director e um Vice-Director.

ARTIGO 7.º

(COMPETÊNCIA DO CONSELHO)

Ao Conselho Directivo, Competirá:

  1. Elaborar o orçamento anual do F.R.G.S., o qual deverá ser submetido a aprovação nos termos da lei.

  2. Autorizar a realização das despesas.

  3. Pronunciar-se e deliberar sobre todos os assuntos presentes ao F.R.G.S., que visem a prossecução dos seus objectivos.

  4. ...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT