Portaria N.º 45/2001 de 5 de Julho

S.R. DA AGRICULTURA E PESCAS

Portaria Nº 45/2001 de 5 de Julho

Considerando que, através da Decisão C(2000) 1784, de 28 de Julho de 2000 foi aprovado, no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio (QCA III) 2000-2006, o Programa Operacional de Desenvolvimento Económico e Social dos Açores - PRODESA;

Considerando que, neste Programa, estão incluídas as Medidas de Apoio ao Desenvolvimento das Pescas e do Ajustamento do Esforço de Pesca, as quais se enquadram nos Regulamentos (CE) nº 1263/99 e (CE) nº 2792/99, de 21 de Junho e 17 de Junho, respectivamente;

Assim, ao abrigo do disposto na alínea a) do artigo 60.º do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores e na alínea a) do artigo 13.º do Decreto Regulamentar Regional n 33/2000/A, de 11 de Novembro, manda o Governo da Região Autónoma dos Açores, pelo Secretário Regional da Agricultura e Pescas, o seguinte:

Artigo único

É aprovado o regulamento de aplicação da acção - cessação definitiva de embarcações de pesca por demolição, medida 2.4 - ajustamento do esforço de pesca, eixo 2 - incrementar a modernização da base produtiva tradicional, do PRODESA - o Programa Operacional de Desenvolvimento Económico e Social dos Açores, em anexo à presente portaria e da qual faz parte integrante.

Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.

Assinado em 15 de Junho de 2001.

O Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues.

ANEXO

A que se refere a Portaria n.º 45/2001

Regulamento de Aplicação da Acção - Cessação Definitiva de

Embarcações de Pesca por Demolição, Medida 2.4 - Ajustamento do

Esforço de Pesca, do Eixo 2 - Incrementar a modernização da base

produtiva tradicional

Artigo 1.º

Objecto

O presente Regulamento estabelece o regime de apoio à cessação definitiva de embarcações de pesca, por demolição, nos termos do Regulamento (CE) nº 2792/99, do Conselho, de 17 de Dezembro.

Artigo 2.º

Âmbito e Objectivos

Este regime tem como objectivo promover, por demolição, a cessação definitiva da actividade de embarcações de pesca que não apresentem as adequadas condições de habitabilidade, segurança, conservação de pescado, autonomia e custos de manutenção, ou quando considerado necessário pela Direcção Regional das Pescas para o ajustamento do esforço de pesca na Região Autónoma dos Açores.

As embarcações retiradas serão abatidas aos registo nacional e comunitário da frota de pesca, com todas as artes constantes do livrete de actividade.

Artigo 3.º

Promotores

Podem apresentar candidaturas ao presente regime os proprietários de embarcações registadas na frota de pesca da Região Autónoma dos Açores.

Artigo 4.º

Condições de acesso

  1. É condição geral de acesso ter a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT