Portaria n.º 134/2020 de 30 de setembro de 2020

Data de publicação30 Setembro 2020
Gazette Issue143
ÓrgãoSecretaria Regional da Agricultura e Florestas
SectionSérie 1

Considerando a importância que a cultura do vinho teve, e continua a ter nos Açores, enquanto setor com grande tradição e importância económica, cultural e social.

Considerando que o clima, as castas e os terrenos são as principais condicionantes que tornam os vinhos da região diferentes e únicos.

Considerando o desenvolvimento que o setor vitivinícola tem tido na Região autónoma dos Açores nos últimos anos, quer através do aumento de área apta à produção de vinhos de qualidade, quer através do aumento do número de produtores engarrafadores.

Considerando o sucesso e procura que os vinhos produzidos têm alcançado e que levaram à sua certificação com Denominação de Origem ou Indicação Geográfica.

Considerando a importância histórica e o reconhecimento que tiveram os vinhos licorosos nos Açores, atravessando fronteiras e chegando a vários países do mundo, fruto das características singulares das castas regionais.

Considerando a importância em estimular este património, por forma a relançar estes vinhos no panorama dos vinhos licorosos.

Neste sentido, importa implementar medidas de apoio destinadas a incentivar o processo de envelhecimento dos vinhos licorosos dos Açores, com vista a impulsionar o seu...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT