Portaria n.º 1984/2019 de 15 de novembro de 2019

Data de publicação15 Novembro 2019
Número da edição221
ÓrgãoSecretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas
SeçãoSérie 2

Considerando a Resolução do Conselho de Governo n.º 52/2014, de 13 de março, que aprovou o regulamento dos apoios a atribuir no domínio dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, que dispõe que o membro do Governo Regional com competência em matéria de assuntos europeus e cooperação externa tem competência para decidir sobre a viabilidade, modalidade e montante do apoio a atribuir;

Considerando que o II Congresso Regional dos Psicólogos dos Açores, que decorreu em Ponta Delgada, de 24 a 26 de outubro 2019, proporcionou aos profissionais de Psicologia, aos decisores políticos e público em geral, da Região Autónoma dos Açores, a participação num espaço de partilha e debate sobre os desafios sociais mais marcantes da atualidade;

Considerando as inúmeras áreas de intervenção em que trabalham os Psicólogos e as que a Psicologia se tem progressivamente afirmado, num contexto de intervenção interdisciplinar e intersectorial, contribuindo para o fim comum do bem estar das pessoas e o desenvolvimento sustentável da sociedade;

Considerando que a agenda do II Congresso Regional dos Psicólogos dos Açores, contemplou um painel relativo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030;

Considerando, neste âmbito, que Agenda 2030 da ONU é o resultado de um conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo que pretende criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar, proteger o meio-ambiente e combater as alterações climáticas;

Considerando o despacho favorável do Senhor Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, de 24.10.2019, sobre o requerimento apresentado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses;

Considerando que estes apoios poderão assumir a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT