Portaria N.º 67/1986 de 2 de Setembro

S.R. DAS FINANÇAS, S.R. DA AGRICULTURA E PESCAS, S.R. DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Portaria Nº 67/1986 de 2 de Setembro

A actualização das taxas de comercialização e seguro de reses e das taxas cobradas pelos custos dos serviços prestados nos matadouros toma-se necessária, pois o diploma em vigor sobre a matéria data de 1983.

Assim no uso da competência que lhe confere a alínea d) do art.º 229.º da Constituição manda o Governo Regional dos Açores, pelos Secretários Regionais das Finanças, da Agricultura e Pescas e do Comércio e indústria, o seguinte:

  1. — As taxas a cobrar pelos serviços prestados nos matadouros do Serviço Regional dos Produtos Agro Pecuários são os constantes da tabela anexa a esta Portaria.

  2. — Os matadouros do Serviço Regional dos Produtos Agro Pecuários cobrarão ainda uma taxa de:

    Bovinos Suínos Aves(a)

    Equídeos

    Ovinos

    Caprinos

    2$90 2$00 2$50

    Por Kg. ou por bico

    (a) Aplicável apenas no Matadouro de Angra do Heroísmo

  3. — Sobre o gado bovino apresentado naqueles matadouros, será cobrada uma taxa de seguro de reses de 3$00 por quilograma de carcaça.

  4. - Os rejeitados das carcaças abatidas nos matadouros do Serviço Regional de Produtos Agro Pecuários são propriedade dos matadouros.

  5. — Os despojos, excepto peles e couros, das carcaças abatidas nos matadouros do Serviço Regional dos Produtos Agro Pecuários são propriedade dos matadouros com excepção dos casos em que haja possibilidades técnicas de identificação e de atribuir aos utentes os produtos preparados ou industrializados deles resultantes.

  6. — Fica revogada a Portaria n.º 93/83 de 27 de Dezembro.

  7. — O presente diploma entra imediatamente em vigor e produz efeitos a partir de 1 de Agosto do ano corrente.

    Secretarias Regionais das Finanças, da Agricultura e Pescas e do Comércio e Indústria, 25 de Junho de 1986. — O Secretário Regional das Finanças, Álvaro Cordeiro Dâmaso. — O Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Adolfo Ribeiro Lima. — O Secretário Regional do Comércio e Indústria, António Costa Santos.

    Anexo

    Tabela de custos a que se refere o item 1.º

    1 - Dos serviços prestados nos matadouros

    Quadro: Consultar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT