Relatório e Balanço de Contas N.º SN/1979 de 31 de Maio

SOCIEDADE FINANCEIRA DE INVESTIMENTOS E GESTÕES AÇORES

Relatório e Balanço de Contas Nº SN/1979 de 31 de Maio

Exmos. Senhores Accionistas,

Nos termos dos estatutos e em função do mandato que nos foi conferido, cumpre-nos uma vez mais apresentar a V. Excias. o relatório referente ao exercício findo em 31 de Dezembro último.

Este exercício marca o virar de uma pagina na consolidação e expansão da Finançor corno podem V.

Excias. constatar pelas contas - Balanço ora apresentadas.

A actual conjuntura económica, trouxe-nos preocupações e algumas dificuldades na gestão corrente. O abastecimento de matérias primas para o nosso sector de Alimentos Compostos para Animais, constituiu o centro de maiores cuidados. Assim, independentemente do abastecimento pela EPAC de milho e sorgo, houve que realizar stocks de segurança de outras matérias primas, a fim de evitar, tanto quanto possível, rupturas importantes no fornecimento de rações à lavoura com os consequentes prejuízos para a pecuária açoreana e seus reflexos na economia da Região.

A produção dos diversos sectores evoluiu favoravelmente, independentemente das perturbações ocasionadas pelas remodelações em curso, que se tem vindo a verificar sem paralisação de fabricos.

Deste modo, passamos a salientar, dentro das realizações mais significativas do corrente exercício, as seguintes:

FÁBRICA DE MASSAS:

A aquisição de uma empacotadora automática ZAMBONI. Esta máquina permitiu triplicar a nossa capacidade de embalagem reduzindo custos. Além disso, beneficiou-se também no aspecto final do produto empacotado que, agora, poderá considerar-se de alta qualidade.

Essa secção foi ainda equipada com mais três secadores estáticos para esparguete o que proporcionou uni alargamento do mercado para este produto, já que a nossa produção era manifestamente insuficiente para a procura.

FÁBRICA DE BOLACHAS:

Sendo até então a secção com mais carências de renovação e automatização, foi o ano que passou, o do início para a sua remodelação total, remodelação esta que com a construção de um novo edifício em complemento do já existente e substituição total do seu equipamento.

O material para o empacotamento é totalmente novo, encontrando-se ate, já em nosso poder, para o efeito, uma maquina automática marca ANSELE.

Em complemento a esta secção e como já estava previsto, vamos montar uma secção para o fabrico de chocolates cujas máquinas se encontram em nosso poder.

FÁBRICA DE RAÇÕES:

Neste importante sector do nosso complexo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT