Resolução do Conselho do Governo n.º 261/2020 de 30 de setembro de 2020

Data de publicação30 Setembro 2020
Número da edição143
ÓrgãoPresidência do Governo
SeçãoSérie 1

A iniciativa «Viver os Açores», de incentivo à realização de férias nos Açores para residentes, que se traduz na promoção do turismo interno, contribuindo para a dinamização do mercado regional, nos seus diversos setores de atividade, regista uma adesão significativa desde o início da sua implementação.

O «Viver os Açores», numa época em que as deslocações estão condicionadas por via da situação de pandemia da COVID-19 que afeta todo o mundo, incentiva a que os açorianos descubram da sua ilha o arquipélago, fomentando a mobilidade regional através de viagens de turismo e lazer.

Muitos açorianos já beneficiaram deste incentivo, tendo descoberto novas realidades, vivenciado experiências inéditas e usufruído de manifestações culturais menos conhecidas, muitas vezes, em ilhas, concelhos e locais ainda não visitados, aspetos determinantes para fomentar o conhecimento e a valorização mútua de quem recebe e é recebido.

Aproximando-se a época de menor atividade turística, considera-se fundamental, para efeitos de dinamização do mercado interno regional, estender o prazo de vigência da campanha «Viver os Açores» até 31 de março de 2021, assim como criar uma nova modalidade de incentivo ao turismo na própria ilha.

Esta nova modalidade visa complementar as já existentes, propiciando que a vivência de novas experiências culturais, ambientais e sensitivas se faça na própria ilha de residência, procurando esbater os efeitos da sazonalidade na...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT