Contrato de Sociedade N.º SN/1978 de 27 de Março

COOPERATIVA AGRO-VINÍCOLA DA ILHA TERCEIRA, SOCIEDADE COOPERATIVA ANÓNIMA DE RESPONSABILIDADE LIMITADA

.

Contrato de Sociedade Nº SN/1978 de 27 de Março

CERTIFICO que de folhas oitenta e duas verso a noventa verso do Livro - B — trezentos e quarenta e sete de notas diversas, deste Cartório, se encontra lavrada a escritura do teor seguinte:

Em 14 de Janeiro de 1978.

Aos catorze dias do mês de Janeiro do ano de mil novecentos e setenta e oito, no Cartório Notarial da Vila e concelho da Praia da Vitória, perante mim, António dos Santos Cabral, notário do mesmo, compareceram como outorgantes:

PRIMEIRO: — Alfredo Luís Parreira casado com Clara Assis Martins.

SEGUNDO: — João Rodrigues Bettencourt casado com Durvalina Laranjo Bettencourt.

TERCEIRO: — Satiro Vaz de Melo casado com Mara Fátima de Sousa Melo.

QUARTO: — José Vaz Machado casado com Maria Lúcia Borges Machado.

QUINTO: — Manuel Caetano Ferreira Dias casado com Lúcia Maria Meneses do Couto Dias;

SEXTO: — Frederico Marcelino Martins casado com Maria Odete Gil.

SÉTIMO: — Vital Gonçalves Rico Jr. que usa também o nome de Vital Gonçalves Rico casado com Maria

OITAVO: — Avelino Soares Cordeiro, solteiro, maior.

NONO: — Henrique Ferreira da Costa, viúvo.

DÉCIMO: — Francisco Martins Batista de Oliveira casado com Maria Carmelina da Silva. Verifiquei a identidade dos outorgantes por conhecimento pessoal, os quais são todos residentes habitualmente na freguesia dos Biscoitos, deste concelho, donde são naturais, com excepção do segundo outorgante, que é natural da freguesia de São Sebastião, concelho de Angra do Heroísmo, do sexto que é natural da freguesia de Vendas Novas, concelho de Montemor-o-Novo e do nono que é natural da freguesia do Raminho, do dito concelho de Angra do Heroísmo. Que os outorgantes casados, são no regime da comunhão geral, à excepção do quinto que é casado no regime da comunhão de adquiridos.

E POR ELES FOI DITO: — Que, pela presente escritura e na qualidade de membros da Comissão Organizadora, constituem a Sociedade COOPERATIVA AGRO-VINÍCOLA DA ILHA TERCEIRA, SOCIEDADE COOPERATIVA ANÓNIMA DE RESPONSABI

LIDADE LIMITADA», que se regerá pelos seguintes estatutos: CAPITULO PRIMEIRO, DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO, E OBJECTO,

ARTIGO PRIMEIRO: — É constituída e reger-se-á pelos presentes Estatutos uma cooperativa de produção, sob a forma de sociedade cooperativa anónima de responsabilidade limitada que se denominará « COOPERATIVA AGRO-VINÍCOLA DA ILHA TERCEIRA, SOCIEDADE COOPERATIVA ANÓNIMA DE RESPONSABILIDADE LIMITADA».

ARTIGO SEGUNDO: — A Cooperativa tem a sua sede no Caminho do Conselho, freguesia dos Biscoitos, deste concelho.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: — A sociedade poderá estabelecer sucursais ou quaisquer outras instalações fora da sede, de acordo com as suas necessidades.

PARÁGRAFO SEGUNDO: — Só poderá ser alterado o domicílio da SEDE social por decisão da Assembleia Geral.

ARTIGO TERCEIRO: — A duração da sociedade é por tempo indeterminado a contar de hoje.

ARTIGO QUARTO: — O objectivo social é o exercício de actividades relativas a produção, transformação e colocação dos produtos provenientes da exploração agro-vinícola dos seus associados, assim como quaisquer outras que, no seu desenvolvimento, a cooperativa delibere abarcar.

CAPITULO SEGUNDO

CAPITAL SOCIAL

ARTIGO QUINTO: — O capital...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT