Contrato de Sociedade N.º SN/1977 de 9 de Setembro

FIRMA A. OLIVEIRA LEITÃO, LDA.

Contrato de Sociedade Nº SN/1977 de 9 de Setembro

No dia cinco de Agosto de mil novecentos e setenta e sete, na Secretaria Notarial de Ponta Delgada, perante mim, licenciado Manuel Armindo Sobrinho, notário do Segundo Cartório, compareceram como outorgantes os senhores:

Primeiro —José Gabriel de Sousa Vaz, casado, natural da freguesia da Sé, da cidade e concelho de Angra do Heroísmo, e residente na Rua Recreio dos Artistas, 2-D, da mesma, o qual, nos termos da procuração que lhe foi conferida e cujos poderes para o acto verifiquei, outorga em representação de António de Oliveira Leitão, casado com D. Maria Helena Parra da Silva Leitão sob o regime de comunhão geral de bens, natural de Mamoros, concelho de Castro Daire, e residente na Rua de São João, n.º 87, da cidade de Angra do Heroísmo.

Segundo: Walter Lopes Ventura, casado com D. Adozinda Dores Cândido Ventura sob o regime de comunhão geral de bens, natural de Tomar e residente nesta cidade de Ponta Delgada, na Rua de São Gonçalo, n.º 11;

Terceiro — Manuel de Sousa Matos, casado com D. Dália da Conceição Reis Bernardo Matos sob o regime de comunhão geral de bens, natural da Vila da Lagoa e residente na Rua do Espírito Santo, n.º 8-A, da mesma Vila.

Verifiquei a identidade dos outorgantes por conhecimento pessoal.

E por eles foi dito que, pela presente escritura constituem entre si uma sociedade comercial por quotas, nos termos das cláusulas constantes dos artigos seguintes:

Primeiro — A sociedade adopta a firma de «A. Oliveira Leitão, Limitada - tem a sua sede e estabelecimento em Ponta Delgada, na Rua Dr. Guilherme Poças, número treze, e durará por tempo indeterminado, a contar do dia um do corrente mês.

Segundo - A sociedade tem por objecto a armazenagem e distribuição de produtos químicos e farmacêuticos, podendo ainda com o acordo de todos os sócios dedicar-se a quaisquer outras actividades comerciais.

Terceiro — O capital social é de trezentos mil escudos, está todo realizado, e corresponde às seguintes quotas:

Ao sócio António de Oliveira Leitão, uma quota do valor nominal de cento e cinquenta mil escudos;

Ao sócio Walter Lopes Ventura, uma quota do valor nominal de setenta e cinco mil escudos;

Ao sócio Manuel de Sousa Matos, uma quota do valor nominal de setenta e cinco mil escudos.

Parágrafo único — a quota do sócio António de Oliveira Leitão é representada pelo seu estabelecimento de armazenagem de produtos químicos e farmacêuticos instalado no...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT