Despacho n.º 1659/2020 de 13 de outubro de 2020

Data de publicação13 Outubro 2020
Gazette Issue198
ÓrgãoPresidência do Governo
SectionSérie 2

O “Arrifes Kickboxing Clube” (AKC), com sede na Rua Alice Moderno, n.º 7, freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 17 de julho de 2008, que atua, essencialmente, no âmbito do desenvolvimento e incremento de atividades recreativas desportivas, em especial, da prática do Kickboxing e da defesa pessoal, tendo como missão dotar todos os jovens da ilha de são Miguel dos instrumentos necessários para uma adequada formação enquanto homens e atletas.

O AKC é dos clubes mais representativos da Região no Kickboxing, e possui uma vincada matriz de formação, tendo vindo a participar, ao longo dos anos, em diversas provas regionais e nacionais.

Na época desportiva de 2018/19, o AKC possuía 56 atletas federados, todos do Kickboxing, sendo 43 do sexo masculino e 13 do sexo feminino, participando nos quadros competitivos organizados pela respetiva associação de modalidade, fundamentalmente nos escalões de formação.

A entidade em questão, tem desenvolvido uma ação meritória, quer no seio dos seus associados, quer no sentido de expandir a prática desportiva na comunidade em geral, constituindo, nessa medida, um instrumento fundamental para a promoção de fins de interesse geral, na aceção prevista no artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 460/77, de 7 de novembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 391/2007, de 13 de dezembro.

Considerando que, a pessoa coletiva em causa tem cooperado com a Administração Pública Regional e tem atuado com a consciência da sua Utilidade Pública, demonstrando que se dedica ao bem-estar da comunidade onde se encontra inserida;

Obtidos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT