Despacho Normativo N.º 92/1985 de 13 de Agosto

S.R. DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Despacho Normativo Nº 92/1985 de 13 de Agosto

Considerando o disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 18.º do Decreto Legislativo Regional n.º 16/83/A, de 27 de Abril, e no n.º 1 do artigo 29.º do regulamento dos concursos para lugares de ingresso e acesso do quadro de pessoal do Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores, publicado por Despacho Normativo n.º 57/84, de 22 de Maio. são aprovados em anexo ao presente despacho os programas das provas de conhecimentos dos concursos para telefonista de 2.ª classe, motorista de ligeiros de 2.ª classe. fiel de armazém de 2.ª classe e operador de telecomunicações.

Secretaria Regional da Administração Pública, 20 de Junho de 1985. — O Secretário Regional da Administração Pública, António Manuel Goulart Lemos de Menezes.

Programas das provas de conhecimentos dos concursos para provimento nos lugares de telefonista de 2.ª classe, motorista de ligeiros de 2.ª classe, fiel de armazém de 2.ª classe e operador de telecomunicações do quadro de pessoal do Serviço Regional de Protecção Civil.

1 — Telefonista de 2.ª classe:

1.1 — Parte escrita, com a duração máxima de uma hora, visando avaliar, de modo global, conhecimentos ao nível da escolaridade obrigatória, constando de composição sobre tema respeitante à vivência do cidadão comum, em que se evidencie:

  1. Utilização adequada dos sinais de pontuação (vírgula, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação);

  2. Utilização correcta de letras maiúsculas;

  3. Correcção ortográfica do vocabulário utilizado.

    1.2 — Parte prática, com duração máxima de 30 minutos, sobre os conhecimentos profissionais indispensáveis para o exercício da função, nomeadamente elaboração de chamadas telefónicas.

    2 — Motorista de ligeiros de 2.ª classe:

    2.1 — Igual a 1.1.

    2.2 — Parte oral, com a duração máxima de 30 minutos, sobre as áreas de:

  4. Código de Estrada — circulação de veículos:

    sinais dos condutores, velocidades, prioridades de passagem, mudança de direcção, paragem e estacionamento, entrada e saída de passageiros, carga e descarga, iluminação.

  5. Manutenção e mecânica dos veículos:

    Tipos de motor e respectivos órgãos, avarias mais frequentes e cuidados que requerem, sistemas de refrigeração e lubrificação e cuidados a observar, carburador, sua limpeza e afinação, bateria e sistema eléctrico, caixa de velocidades, avarias e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT