Despacho Normativo N.º 27/1986 de 18 de Março

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES, S.R. DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Despacho Normativo Nº 27/1986 de 18 de Março

Considerando o disposto na alínea b) do n.º 1 do Artigo 180. do Decreto Legislativo Regional n.º 1 6/83/A, de 28 de Abril, e no n.º 1 do Artigo 260. do regulamento anexo ao Despacho Normativo n.º 26/85, de 2 de Março, são aprovados os programas das provas de conhecimentos para as categorias abaixo indicadas:

1 - Motorista de ligeiros de 2ª. classe:

1.1 - Parte escrita, com a duração máxima de uma hora, visando avaliar, de modo global, conhecimentos ao nível da escolaridade obrigatória, constando de composição sobre tema respeitante à vivência do cidadão comum, em que se evidencie:

a) Utilização adequada dos sinais de pontuação (vírgula, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação),

b) Utilização correcta de letras maiúsculas;

c) Correcção ortográfica do vocabulário utilizado.

1.2 - Parte oral, com duração máxima de 30 minutos, as áreas de:

a) Código de Estrada: circulação de veículos: sinais dos condutores; velocidades; prioridades de passagem; mudança de direcção; paragem e estacionamento; entrada e saída de passageiros; carga e descarga; iluminação.

b) Manutenção e mecânica dos veículos: - tipos de motor e respectivos órgãos; avarias mais frequentes e cuidados que requerem; sistemas de refrigeração e lubrificação e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT