Despacho Normativo N.º 177/1984 de 16 de Outubro

S.R. DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, S.R. DO TRABALHO

Despacho Normativo Nº 177/1984 de 16 de Outubro

Nos termos do n.º 1 do artigo 180. do Decreto Legislativo Regional n.º 16/83/A, de 28 de Abril e do art.º 42º. do Regulamento dos Concurso de Ingresso e Acesso do Quadro de Pessoal da Secretaria Regional do Trabalho, é aprovado o programa das provas de conhecimentos para admissão a estágio que fazem parte do concurso para monitor de formação profissional de 2.ª classe do quadro do pessoal da Secretaria Regional do Trabalho.

Secretarias Regionais da Administração Pública e do Trabalho, 18 de Julho de 1984. — O Secretário Regional da Administração Pública, Carlos Henrique Botelho Neves. — O Secretário Regional do Trabalho, Octaviano Gera/do Cabral Mota.

PROGRAMA DAS PROVAS DE CONHECIMENTOS PARA ADMISSÃO A ESTAGIO QUE FAZEM PARTE DO CONCURSO PARA MONITOR DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE 2.ª CLASSE

  1. Nos concursos para monitores de formação profissional de 2.ª classe do quadro de pessoal da Secretaria Regional do Trabalho, as provas de conhecimentos previstas no artigo 420. do Regulamento dos Concursos, aprovado por Despacho Conjunto de 18 de Janeiro, revestirão a natureza de provas escritas de acordo com o disposto nos números seguintes:

  2. Haverá as seguintes provas:

    2.1. Prova de conhecimentos gerais (uma hora e trinta minutos): versará sobre a estrutura, funcionamento e objectivos da administração do trabalho (regional e nacional) e incluirá diversas questões e desenvolvimento de um tema.

    2.2. Prova de conhecimentos específicos (seis horas) incluirá várias questões tudo no âmbito das matérias enunciadas nas alíneas seguintes:

    Prova de tecnologia

    Prova geral de conhecimentos de adestramento e manuseamento de ferramentas, máquinas, escolha e aplicação de materiais, equipamentos, segurança - higiene, na especialidade a que concorre.

    Prova de Desenho

    Prova de execução, leitura e interpretação de um dado, da especialidade a que concorre.

    Prova de Cálculo

    Prova de matemática aplicada a fórmulas para cálculo de trabalho mais corrente na especialidade a que concorre.

  3. As provas referidas a 2.1. e 2.2. terão a classificação de 20 valores havendo um coeficiente de ponderação de 2 para a segunda prova, devendo os respectivos textos indicar a cotação atribuída a cada um dos respectivos problemas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT